PT
|
EN
|
FR

199

Ideas

192

Comments

2166

Votes/likes

5

Ideas in technical evaluation

Shown topics 5
Infraestruturas Viárias, Mobilidade e Transportes
Not accepted status translation
user profile picture
Pedro
2017-03-11

Como incentivo à utilização da bicicleta, é necessária a criação de locais seguros e abrigados onde seja possivel estacionar as mesmas, principalmente nos periodos noturnos Propõe-se assim a criação de locais para o estacionamento de bicicletas nos parques subterraneos da EMEL (numa primeira fase) e se possível também nos subterranos de outras empresas como a EMpark, BragaParques, etc. Esta ideia de baixo custo oferece assim a quem não tem garagem nem espaço em casa, um local onde deixar a bicicleta durante o periodo noturno de forma seguro, constituindo assim um grande incentivo à adoção da mesma como meio de transporte. Como exemplo do que se pretende, é o parque da EMEL da calçada do Combro que já possui um espaço para cerca de 10/20 bicicletas e que frequentente está cheio.

103 Votes
9 Comments

104

1

Direitos Sociais (Infância, Juventude, Idosos, Igualdade, Pessoas com Deficiência)
Not accepted status translation
user profile picture
Federação Académica de Lisboa
2017-03-18

A Academia Consciente é um projeto de voluntariado estudantil desenvolvido pela Federação Académica de Lisboa (FAL). Trata-se de um projeto de intervenção social que tem como principal intuito a promoção de um plano cultural, científico e pedagógico, dinamizado por estudantes universitários voluntários, e direcionado para crianças e jovens inseridos num contexto sócio-económico adverso, nomeadamente no Bairro Padre Cruz. Com esta intervenção pretende-se capacitar os jovens e crianças, em termos de desempenho escolar, integração social e entrada no mercado de trabalho, contribuindo para a diminuição da taxa de abandono escolar e da taxa de jovens que não estudam nem trabalham, ao mesmo tempo que se motivam estes jovens para a construção de um projeto de vida e de um futuro autónomo e sustentável. Para atingir estes objetivos, prevê-se a realização de atividades como sessões de apoio ao estudo, sessões de esclarecimento sobre temas diversos, ações de sensibilização, atividades lúdicas e criativas de ocupação dos tempos livres, convívios temáticos, entre outros. Para a materialização deste projeto, a FAL dispõe de um espaço no Bairro Padre Cruz, que se encontra neste momento em condições precárias e a necessitar de obras de reabilitação, o que representa um custo acrescido. Para além disso, são necessárias despesas de investimento em mobiliário, equipamento informático e materiais diversos para a realização das atividades propostas.

106 Votes
1 Comments

106

0

Turismo, Economia e Inovação
Not accepted status translation
user profile picture
Mario Sergio da Silva Faria
2017-05-31

Instalação de placas com tecnologia de realidade aumentada em pontos turístico da cidade de Lisboa. Funcionalidade: O turista ao se aproximar de um ponto turístico baixa um app gratuito em seu telemóvel e aponta a câmera do seu aparelho para a placa que instantaneamente ganhará vida e disponibilizara na tela do aparelho informações relevantes para facilitar seu passeio e contribuir para o conhecimento cultural sobre o local visitado. Vídeos, fotos, textos, botões virtuais são disponibilizados para o visitante tornando sua visita ainda mais encantadora e inesquecível. Anexei 3 imagens que desenvolvemos com a tecnologia da Realidade Aumentada, para visualizar o funcionamento, basta baixar em seu telemóvel o aplicativo Zappar e apontar a câmera do aparelho para as imagens e descobrir suas interatividades. Exemplo de trabalhos com Realidade Aumentada desenvolvidos no Brasil podem ser encontrados no site www.massfar.com https://youtu.be/BRMCcSx_ULs

106 Votes
17 Comments

106

0

Cultura
Not accepted status translation
user profile picture
Gabriel Baguet Jr
2018-01-04

Considerando que Lisboa é e continua a ser uma cidade aberta ao mundo, seria de extrema importância e tendo em conta a Declaração Universal dos Direitos do Homem, Lisboa é uma cidade que abriga várias realidades e múltiplas memórias. A memória da escravatura foi uma realidade cá e noutros lugares do mundo. A construção do museu da escravatura não só permitiria a evocação da trágica memória, mas igualmente estabelecia a ponte com um olhar pedagógico e formativo sobre esta triste realidade. Assistimos hoje à escala global outras formas de escravatura moderna. Temos em conjunto que combater esse modo de estar e de pensar. O museu da escravatura em Lisboa ia ao encontro da história mas vai ao encontro do futuro. Um futuro assente em sociedades mais justas, mais solidárias, fraternas onde nunca se esqueça o grande sonho do que foi e é Declaração Universal dos Direitos do homem. Este Museu em Lisboa cada vez mais procurada por diferentes públicos constituía também um local de aprendizagem pelo "confronto" de uma realidade triste do passado mas que em termos atuais permitiria fazer-se justiça com a história. Igualmente a construção do museu iria permitir nos seus diferentes suportes documentais e materiais de edição ilustrativa dessa realidade o que foi a escravatura e um caminho para a compreensão dessa tragédia entre outras que ocorreram em toda a humanidade. A ideia resulta de um inquietação antiga e atual como forma de prevenir qualquer tipo de violação de Direitos Humanos

101 Votes
68 Comments

101

0

Desporto
Not accepted status translation
user profile picture
tomasscf
2018-01-15

Há uma coisa que me irrita seriamente. Porque existem máquinas, completamente inúteis, por todos os sítios que passo mas não vejo algo como uma simples barra de elevações? Eu pratico desporto frequentemente de alta intensidade chamado "calistenia" ou "calisthenics" em inglês. Consiste em todo o tipo de exercícios utilizando apenas o peso do próprio corpo. Este movimento tem vindo a ser cada vez mais popular pelo mundo inteiro. Cada vez mais adolescentes querem alterar o seu modo de vida, principalmente a aparência física. Existem milhares de postos por todo o mundo que possuem este tipo de barras para uma prática mais efeciente do desporto. Infelizmente no parque das nações não existe nenhum sítio dedicado a calistenia. E é essa a minha missão! Ao criarmos um local onde as pessoas pudessem usufruir das barras (mando em anexo algumas ideias), não só estaremos a promover a prática de desporto a um nível superior, como também muito mais gente seria atraída para o local, para experimentar e para ver! Creio que junto à torre Vasco da Gama seria um bom local, já que lá existem algumas máquinas e é um sítio bastante agradável. Espero que o meu sonho seja concretizado! Obrigado! (Em anexo: barra de elevações; barra de fundos ou "dips" em inglês; e mais algumas ideias)

104 Votes
24 Comments

104

0