pt |
voltar

OP Lisboa representado em Encontros Internacionais

27-05-2021

A Divisão da Participação (DP), da Câmara Municipal de Lisboa, participou recentemente em dois encontros internacionais.

Em representação da DP, Adalberto Barreto apresentou num encontro promovido pelo Departamento das Infraestruturas da Irlanda do Norte, dedicado aos temas do Envolvimento cidadão no planeamento verde e inclusivo do espaço urbano, a trajetória “verde” do Orçamento Participativo de Lisboa (OP) ao longo das suas 11 edições, que culminou no alinhamento do OP, com a estratégia de sustentabilidade ambiental e de mitigação das alterações climáticas, definido para a capital.

No dia 27 de maio, participou na ChangeNOW Summit 2021, a maior cimeira mundial em busca de soluções inovadoras, para o futuro sustentável do planeta.

Também em representação da Divisão da Participação, Adalberto Barreto marcou presença no painel dedicado ao Financiamento da Transição Local (Financing Local Transition), com a apresentação do Orçamento Participativo de Lisboa 2021, este ano exclusivamente dedicado, aos temas relacionados com o ambiente, saúde e bem-estar.

Na sua intervenção, partilhou ainda a importância do OP Lisboa, enquanto ferramenta participativa e o contributo que tem dado na promoção da participação juntos de todos os cidadãos, designadamente na sensibilização de todos, para o combate aos efeitos provocados pelas alterações climáticas.

Aceda à sessão em - https://event.changenow.world/en/session/70efdd26-2fa8-eb11-94b3-501ac5921410 e conheça esta e outras práticas de cidadania participativa, promotoras da sustentabilidade.

A Divisão da participação da Câmara Municipal de Lisboa e os seus projetos, já são uma referência internacional.

Changenow.png
Beelfast1.jpg Beelfast2.jpg Beelfast3.jpg Beelfast4.jpg Change Now .jpg Changenow.png