pt |

Passatempo - Um dia a pedalar, porque não?

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, que decorre de 16 a 22 de setembro, e integrando o calendário oficial da Câmara Municicipal de Lisboa para esta data, a Lisboa E-Nova lança a iniciativa Um dia a pedalar, porque não?

Com o objetivo de sensibilizar as empresas e os seus trabalhadores para a urgência de se reduzirem os impactos ambientais da mobilidade urbana, esta iniciativa promove, no dia 16 de setembro, a utililização da bicicleta como uma alternativa saudável e sustentável no sistema de mobilidade.

A mobilidade representa 25% das emissões de GEE nacionais, 34% das emissões da cidade de Lisboa e 38% das emissões da Amadora. Em contrapartida, as emissões diretas provenientes da utilização da bicicleta representam 0% dos GEE emitidos.

Convidamos as empresas e instituições sediadas (ou com instalações) no concelho de Lisboa e da Amadora a inscreverem-se no passatempo e a incentivarem os seus trabalhadores a deslocarem-se de bicicleta para o seu local de trabalho, no dia 16 de setembro (sexta-feira).
As empresas inscrevem-se, por escalão, tendo presente o número de trabalhadores, e adotam a estratégia mais adequada para motivar o maior número de colaboradores a aderirem a esta iniciativa. Para se habilitarem aos prémios, devem enviar uma fotografia original alusiva à ação realizada. As imagens enviadas estarão em votação no site da Lisboa E-Nova. A entidade que obtiver mais "VOTOS" na sua imagem, em cada escalão, será premiada!

Mais informações: https://lisboaenova.org/um-dia-a-pedalar/