pt |

Conferência Digital For Good

2022-10-04

A revolução tecnológica mudou a forma como vivemos e trabalhamos. Esta crise pandémica deu ao digital um novo papel na ordem social e económica, obrigando os cidadãos e as organizações a desenvolver estratégias inovadoras e inteligentes de cooperação.

Neste “novo normal” em que estamos a viver, a utilização da tecnologia para promover a inovação social pode ter um papel essencial em termos de processos de escalabilidade e acessibilidade. Também está a redefinir a forma como gerimos o desempenho dos projetos, partilhamos informação e medimos o impacto, reforçando o nível de confiança coletiva na sociedade.

Conscientes do percurso rápido da revolução digital que está em marcha e do impacto no sector social neste novo contexto da era pós pandémica, os Gestores do Active Citizens Fund em Portugal, na Estónia e em Malta decidiram organizar um fórum onde os mais recentes desenvolvimentos e tendências serão discutidos para garantir uma sociedade civil mais forte e bem preparada na Europa, capaz de progredir na era digital e de encontrar, em conjunto, novas soluções para os novos problemas que enfrentamos.

O programa da conferência combina palestras e sessões plenárias de líderes do pensamento nestes sectores (Inovação Social e Agenda Digital) com sessões que se desdobram em focos temáticos sobre agendas societais diversas (participação cívica e direitos humanos; saúde e inclusão; ambiente e alterações climáticas). Vários especialistas de alto nível e empreendedores na área das TI de diversos países europeus e dos E.U.A. vão estimular e elucidar os debates.

Mais informações aqui