Como Aceder a Financiamento ESG ? Um painel sustentável!
2024-05-20
𝐀 𝐭𝐫𝐚𝐧𝐬𝐢𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐠𝐞𝐬𝐭𝐚̃𝐨 𝐬𝐮𝐬𝐭𝐞𝐧𝐭𝐚́𝐯𝐞𝐥 𝐞 𝐚𝐬 𝐧𝐨𝐯𝐚𝐬 𝐞𝐱𝐢𝐠𝐞̂𝐧𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐧𝐨 𝐟𝐢𝐧𝐚𝐧𝐜𝐢𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨, foi o tema do evento realizado dia 16 maio, no auditório da Biblioteca Nacional.
Uma iniciativa organizada pela Plataforma Lisboa Sustentável Empresas (PLSE) em parceria com a Systemic, integrada na 𝐋𝐢𝐬𝐛𝐨𝐚 𝐔𝐧𝐢𝐜𝐨𝐫𝐧 𝐖𝐞𝐞𝐤.
A abertura do evento foi feito por Margarida Figueiredo, Diretora Municipal de Economia e Inovação, com moderação de Ana Coelho, coordenadora da PLSE.
O financiamento de investimentos sustentáveis, o acesso a fundos comunitários e a integração dos critérios ESG na estratégia de sustentabilidade das empresas, foram os principais temas apresentados para uma plateia de mais de 60 participantes, entre empresas e empreendedores. 🌿
O painel de reflexão sobre o papel das entidades financeiras na promoção da sustentabilidade, juntou o IAPMEI, Júlia Tomaz, para a divulgação dos apoios dos fundos comunitários para uma transição verde; a SIBS, Pedro Miranda, que destacou qual a informação ESG necessária para aceder a financiamento; o Banco Português de Fomento, Manuel Queiroz Ribeiro, apresentou as várias soluções de financiamento; o Crédito Agrícola, André Braga, que assinalou quais os instrumentos e produtos de financiamento sustentável e a Go Parity, Manuel Nina, que revelou outras modalidades de financiamento.
Fonte: Linkedin CML
Mais notícias
Lisboa Innovation Tours - Greentech
No dia 16 de janeiro, às 17h, junte-se ao Lisboa Innovation Tour no greenhub da Unicorn Factory Lisboa para explorar soluções greentech e tecnologias rumo à neutralidade carbónica. 🍃 Com apresentações de projetos inovadores e um momento para networking, este evento gratuito destaca o ecossistema de inovação de Lisboa. 👉 Mais informações e inscrições aqui.
Ler maisInovação no Turismo | ONU Lança Convite a Startups e Scaleups para Transformar o Setor
A Organização Mundial do Turismo procura soluções que promovam sustentabilidade, inclusão e transformação digital no setor
A Organização Mundial do Turismo (OMT), uma agência especializada das Nações Unidas, lançou um apelo global a Startups e Scaleups que desejem inovar no sector do turismo. Esta iniciativa procura soluções disruptivas que promovam a sustentabilidade e a inclusão, alinhando-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Podem concorrer Startups e Scaleups de qualquer parte do mundo, desde que apresentem projetos com impacto comprovado ou potencial em áreas como a transição verde, digitalização, resiliência, acessibilidade, ou inclusão social. O programa dá prioridade a empresas com ideias que possam ser escaláveis e replicadas globalmente, incentivando também soluções tecnológicas e colaborativas. Com o turismo a desempenhar um papel crucial nas economias e sociedades, a OMT pretende identificar projetos que contribuam para a transformação do sector. Startups e scaleups interessadas têm até 31 de março de 2025 para submeter as suas candidaturas. Os interessados podem consultar todos os detalhes do desafio, explorar os benefícios para os participantes e submeter as suas candidaturas através do website oficial do programa. Fique atento a esta e outras iniciativas que promovem a inovação e a sustentabilidade no mundo empresarial, acompanhando as atualizações da Plataforma Lisboa Sustentável Empresas.
Ler mais