pt |

O compromisso Lisboa Sustentável

A Plataforma Lisboa Sustentável Empresas é um compromisso para a década 2020-30 em que empresas e organizações se comprometem, no âmbito da sua atividade, a adotar medidas que contribuam para alcançar as metas de sustentabilidade ESG (Enviromnental, Social and Governance) na cidade. 

Porquê esta Plataforma? 
Porque Lisboa é uma cidade comprometida com o futuro! 
Para que Lisboa possa continuar na linha da frente da concretização de uma agenda pela sustentabilidade, é necessário que os seus atores trabalhem como um todo. Foi com esta ambição que foi lançado o desafio às empresas e organizações para assumirem com o Município este compromisso Lisboa Sustentável. 

Porquê Empresas e Organizações? 
Porque Lisboa precisa de todos, mas as empresas e organizações são responsáveis por grande parte da emergência climática e devem incorporar na sua responsabilidade social as preocupações de sustentabilidade ESG. 

Qual o objetivo estratégico da Plataforma? 
Mobilização do tecido empresarial para a tomada de ações concretas no sentido de contribuir para o alcance das metas de sustentabilidade ESG da cidade. 

Em 2020, Lisboa assume compromissos para o futuro. Compromissos de energia e alterações climáticas, mobilidade, estrutura verde, água e resíduos. Consulte os compromissos da cidade aqui.

Organizações aderentes

276 organizações aderiram
Sem resultados

Lisboa Sustentável Empresas em números

Organizações aderentes
276
Propostas submetidas por área temática
Propostas submetidas em Energia
Propostas submetidas em Mobilidade
Propostas submetidas em Água
Propostas submetidas em Economia Circular
Propostas submetidas em Cidadania e Participação

Últimas Notícias

Eventos