Vários têm sido os projetos para as casas de Função abandonadas no Parque Florestal de Monsanto. Passados mais de 15 anos de abandono muitas vão sendo vandalizadas e ocupadas temporariamente quer por sem teto (que forçam a entrada entaipada) quer para arrumos temporários de juntas de freguesia que, por estarem bastante apartadas e sem finalidades concretas, logo as abandonam.
Queremos dar nova vida a uma destas casas, que se encontra acima da rotunda do Bairro da Liberdade, um dos melhores acessos ao Parque, com estacionamento e transportes nas imediações.
Sugerimos em Parceria com uma ONG de ambiente, a ASPEA - Associação Portuguesa de Educação Ambiental, que neste local seja criada uma nova QUINTA PEDAGÒGICA, de menores dimensões mas à semelhança da existente na zona oriental de Lisboa, nos Olivais.
Lisboa poderá assim oferecer um novo polo a "Miúdos e Graúdos" possibilitando-os de um contacto mais próximo com o cada vez mais distante MEIO RURAL.
Em complemento e já a pensar num futuro mais sustentável, os animais da quinta (cabras e ovelhas) poderiam servir para manter a limpeza de mato que neste momento é assegurada parcamente por empresas através do uso ruidoso e nada "environmental friendly" de roçadoras.
local:
https://goo.gl/maps/YGZ1x2bGNuk
Local
bairro da liberdade
Resultado da Avaliação Técnica
Proposta
Rejeitada
Definições das cookies
Este site usa cookies. Com o seu consentimento, vamos usá-los para adequar o site consoante as suas preferências.