Criação de um novo acesso ao Parque Bensaúde a partir do Alto dos Moinhos
Descrição
Esta proposta baseia-se na criação de uma terceira entrada para o Parque Bensaúde bem como na criação de um novo caminho pedonal, e recuperação de outros já existentes, para lhe darem acesso a partir da zona do Alto dos Moinhos.
A terceira entrada do parque que aqui de propõe seria no seu limite sudoeste. Recuperar-se-ia a estrada em terra batida existente para este do final da rua João Hogan e criar-se-ia um caminho unindo este percurso recuperado com a nova entrada do parque. Esta estrada está já ligada através de uma escadaria à rua João de Freitas Branco, providenciando assim fácil acesso a transportes públicos, nomeadamente à estação de metro do Alto dos Moinhos.
Como esta seria uma entrada um pouco mais "escondida" que as outras duas já existentes, seria importante também uma boa sinalização que guiasse e atraísse os visitantes para o parque.
Esta nova entrada seria de extrema importância principalmente para dar novos e mais fáceis acessos ao parque, tornando-o também mais atrativo:
- seria uma entrada substancialmente mais perto do metro, que é o meio de transporte de eleição para quem se desloca de transportes públicos para locais que conhece menos bem, podendo também ser uma alternativa para quem se desloca em viatura privada;
- seria uma entrada com mais e melhores opções de estacionamento (descongestionando um pouco a rua Francisco Baía, onde muitas pessoas estacionam para ir para o parque aos fins-de-semana);
- e seria um local também com potencial para criar um espaço de estacionamento para meios de transporte suaves.
Para além disso, seria também vantajosa para os residentes da rua Francisco Baía e outras ruas limítrofes, aproximando-os da zona do Alto dos Moinhos, dos seus transportes, comércio e serviços.
Local
Azinhaga Ramalhão 8, 1500 Lisboa, Portugal