A View of 2 Portuguese Startups
2023-11-16
Nesta talk que vai acontecer no Pavilhão 1 - Stand E141, no dia 16 de novembro, pelas 11 horas, no palco da Câmara Municipal de Lisboa e da Startup Portugal na WebSummit LLC, vamos explorar o papel transformador das indústrias da moda, com foco na sustentabilidade, nas competências verdes, no impacto da tecnologia e na consciencialização do consumidor.
Pretende-se, com este painel, aprofundar os fatores essenciais que impulsionam esta mudança de paradigma e as estratégias-chave para prosperar neste novo cenário, em que as competências verdes e o foco na sustentabilidade são fulcrais.
Promovida pela Plataforma Lisboa Sustentável Empresas e o Future of Work Lisboa , juntam-se a nós, para um debate inspirador: Lucie Gomes, CEO da Etikway e André Facote, CEO da Skizo - 2 startups portuguesas do mundo da moda sustentável - com moderação de Ana Cristina Assis, da Systemic.
Se é empresário, empreendedor, estudante, ou alguém que se interessa pelo futuro das indústrias sustentáveis e pelas competências fundamentais para essa transição, esta conversa oferecerá perspetivas valiosas e conclusões para aplicar e refletir no seu dia-a-dia.
Junte-se a nós no Pavilhão 1 - Stand E141, no dia 16 de novembro, pelas 11 horas. O acesso é livre!"
Outras Iniciativas
27
fev, 2025
Encontro Plataforma Lisboa Sustentável Empresas | 13 de março às 9h45 | Biblioteca Palácio Galveias, Campo Pequeno
Convidamos a estarem presentes no dia 13 de março, às 09:45, na Biblioteca Palácio Galveias, para mais um Encontro da Plataforma Lisboa Sustentável Empresas! O evento é gratuito, presencial e destinado a empresas interessadas em aprofundar o seu compromisso com a sustentabilidade. Aqui vão ficar a conhecer os principais resultados e ações previstas da PLSE para 2025, assim como algumas novidades...A programação também inclui uma mesa redonda sobre o papel da liderança na implementação de práticas ESG, com a participação de especialistas na área. O evento terminará com a assinatura de protocolos de parcerias estratégicas entre as entidades envolvidas. 📌 A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e limitada à capacidade da sala. 🔗 Inscreva-se aqui. 🌱 Adira à Plataforma Lisboa Sustentável Empresas e faça parte desta transformação. 📧 Para mais informações, contacte: lisboa.sustentavel.empresas@cm-lisboa.pt
27
mar, 2025
Roadshow de Boas Práticas | MyWaste: o novo aliado da economia circular | 9 de abril às 10h
Mais um mês, mais um Roadshow de Boas Práticas! Desta vez, vamos falar sobre economia circular e como as empresas podem transformar resíduos em oportunidades♻️. Catarina Gonçalves, Gestora de Projetos da ASWP, irá apresentar a plataforma MyWaste, um mercado digital inovador que acelera a economia circular através da gestão e partilha de recursos entre empresas. Esta plataforma Business-to-Business permite a troca e valorização de resíduos, subprodutos e materiais FER entre diferentes setores, promovendo a redução do desperdício e a criação de novas oportunidades económicas. Desenvolvida pela Associação Smart Waste Portugal em parceria com a Inspire IT, está a revolucionar a forma como as empresas gerem os seus recursos, permitindo a reutilização de materiais como diferentes tipos de plásticos, metais, madeiras e vidros. No dia 9 de abril, às 10h, numa sessão online via Teams, conheça esta plataforma e perceba como pode contribuir para a transição sustentável da sua empresa, promovendo a circularidade e a eficiência no uso de materiais. Saiba mais: myWaste - Reduzir, Reutilizar e Reciclar Inscreva-se nesta sessão enviando o seu nome e empresa para: lisboa.sustentavel.empresas@cm-lisboa.pt Aceda à sessão aqui no dia 9 de abril, às 10h. Contamos consigo!