Roadshow de Boas Práticas | MyWaste: o novo aliado da economia circular | 9 de abril às 10h

2025-04-09

Mais um mês, mais um Roadshow de Boas Práticas! Desta vez, vamos falar sobre economia circular e como as empresas podem transformar resíduos em oportunidades♻️.

Catarina Gonçalves, Gestora de Projetos da ASWP, irá apresentar a plataforma MyWaste, um mercado digital inovador que acelera a economia circular através da gestão e partilha de recursos entre empresas.

Esta plataforma Business-to-Business permite a troca e valorização de resíduos, subprodutos e materiais FER entre diferentes setores, promovendo a redução do desperdício e a criação de novas oportunidades económicas. Desenvolvida pela Associação Smart Waste Portugal em parceria com a Inspire IT, está a revolucionar a forma como as empresas gerem os seus recursos, permitindo a reutilização de materiais como diferentes tipos de plásticos, metais, madeiras e vidros.

No dia 9 de abril, às 10h, numa sessão online via Teams, conheça esta plataforma e perceba como pode contribuir para a transição sustentável da sua empresa, promovendo a circularidade e a eficiência no uso de materiais.

Saiba mais: myWaste - Reduzir, Reutilizar e Reciclar

Inscreva-se nesta sessão enviando o seu nome e empresa para: lisboa.sustentavel.empresas@cm-lisboa.pt

Aceda à sessão aqui no dia 9 de abril, às 10h.

Contamos consigo!

Outras Iniciativas

01

out, 2025

Roadshow de Boas Práticas | Axians Portugal: Redução Emissões Carbono | 1 de Out. às 10h

Venha conhecer estratégias e soluções que a sua empresa pode implementar para uma mobilidade mais sustentável!

A Axians Portugal nesta sessão traz o tema da mobilidade sustentável sobre duas perspetivas que reforçam o seu compromisso com a sustentabilidade.   Numa primeira parte, com a ALexandra Sales, serão partilhadas as principais iniciativas internas da empresa. Na segunda parte, com o Luís Baptista, veremos como esta visão e política interna é coerente com a solução implementada pela Axians que veio melhorar a experiência de mobilidade de quem utiliza os transportes públicos da cidade de Lisboa.   Juntem-se a nós nesta sessão — inscrições via eventbrite!

Ver Iniciativa

24

out, 2025

Ciclo Conversas Lisboa Sustentável Empresas |Como integrar a igualdade de género nas estratégias ESG para gerar inovação, sustentabilidade e impacto social?

No âmbito do ciclo Conversas Sustentáveis – Pilar Social, este encontro assinala o Dia Municipal para a Igualdade de Género, sublinhando a sua relevância como fator estratégico de competitividade, inovação e sustentabilidade. A sessão irá destacar a importância de integrar práticas inclusivas nas políticas empresariais ESG, valorizar o contributo das mulheres para o desenvolvimento económico e social e refletir sobre como a contratação pública pode ser um motor de inclusão da igualdade de género nas empresas. O evento contará com testemunhos de mulheres inspiradoras, bem como a partilha de experiências concretas do setor empresarial, proporcionando um espaço de diálogo e networking para cocriar ideias e transformar compromissos em ação. Inscrições AQUI! 

Ver Iniciativa