Roundtable | ESG na Prática - Como as empresas estão a integrar critérios ESG nos negócios | 12 de fevereiro às 17h

2025-02-12

Sem Inovação e conhecimento não há sustentabilidade! Vamos juntar Empresas e Academia para um futuro Sustentável🌍🌱

É com grande entusiasmo que o/a convidamos a participar na nossa Roundtable com a temática: “ESG na Prática - Como as empresas estão a integrar critérios ESG nos negócios”.

Neste evento, reunimos especialistas de diversas áreas para partilhar insights sobre os desafios e as soluções mais inovadoras para construir um futuro mais sustentável.


Data:
12 de fevereiro

Horário: 17:00- 18:30

Local: ISEG, Auditório 2 (Edifício Quelhas)

Inscreva-se aqui 

 

Acreditamos que a verdadeira inovação surge quando se compreende profundamente os temas que impactam o nosso mundo. Não perca esta oportunidade única de aprender e trocar ideias sobre como integrar a sustentabilidade em todos os setores.

Contamos com a sua presença para juntos, explorarmos as melhores formas de transformar o futuro!

 

 

Outras Iniciativas

05

nov, 2025

Roadshow de Boas Práticas | Uni. Atlântica: Sustentabilidade Dentro & Fora

Na próxima edição do Roadshow de Boas Práticas da Plataforma Lisboa Sustentável Empresas (PLSE), contamos com a participação da Atlântica – Instituto Universitário, representada por Susana Rodrigues, que apresentará a iniciativa “Atlântica – Sustentabilidade Dentro & Fora”. A sessão irá destacar o enquadramento da sustentabilidade na estratégia académica da Atlântica enquanto Instituição de Ensino Superior e também enquanto empresa, evidenciando a forma como integra princípios sustentáveis na sua missão e projetos. Entre os exemplos a partilhar estão iniciativas inovadoras como o projeto DEED, que promove a aquisição de competências ecológicas no ensino e formação profissionais através de uma abordagem digital que potencia o uso de dispositivos móveis pessoais. Outro exemplo é o projeto CEDIS – Circular Economy in Digital Storytelling, que introduz uma abordagem pioneira e colaborativa para o ensino de conceitos de Economia Circular em escolas secundárias europeias, utilizando o Digital Storytelling como ferramenta de aprendizagem. Com esta intervenção, a Atlântica reforça o seu compromisso em formar cidadãos e profissionais mais conscientes, integrando práticas sustentáveis dentro e fora da instituição e inspirando o ecossistema educativo e empresarial a adotar soluções inovadoras para um futuro mais sustentável.

Ver Iniciativa

27

nov, 2025

Ciclo Conversas Lisboa Sustentável Empresas| Pegada carbónica e Mobilidade sustentável em Lisboa

Como é que as empresas podem a responder a este desafio?

Mais informações em breve...

Ver Iniciativa