Banco de Fomento aprova o 1º Investimento totalmente ESG
2024-05-15
O montante de investimento total aprovado é de 7,4 milhões de euros, com 2,4 milhões a serem aportados diretamente pelo Programa de Coinvestimento Deal-by-Deal e 5 milhões de euros através de um Fundo de Capital de Risco sob gestão da Oxy Capital.
Ana Carvalho, CEO do Banco Português de Fomento afirma: "O investimento na Mota-Engil Renewing, que tem um papel importante na aceleração da transição energética e na descarbonização, com impacto positivo na economia nacional, reafirma o compromisso do BPF, enquanto Banco Verde, em apoiar projetos inovadores alinhados com os princípios da sustentabilidade, da neutralidade carbónica e com a adoção de práticas empresariais responsáveis.”
Com uma dotação de 200 milhões de euros, para promover o investimento direto em empresas, em coinvestimento com investidores privados, o programa Deal-by-Deal recebeu até ao momento 33 candidaturas, 17 das quais foram consideradas elegíveis, mas ainda em fase de amadurecimento por parte dos candidatos, representando um potencial de investimento de cerca de 51,2 milhões de euros do Fundo de Capitalização e Resiliência.
Sobre o Deal-by-Deal
Consulte os dados atualizados de execução dos programas e medidas, sob gestão do Banco Português de Fomento, ao abrigo do PRR e saiba mais sobre a Mota-Engil Renewing.
Mais informação AQUI
Fonte: Banco de Fomento
Mais notícias
Nova Sessão de Capacitação Comércio+: Dicas práticas de marketing digital para o seu negócio
Está a chegar a terceira sessão do Comércio+ Programa de capacitação para comerciantes de Lisboa, dedicada ao tema “Como é que posso atrair mais clientes para o meu negócio?”, com foco em estratégias de marketing digital pensadas especialmente para lojas físicas. A sessão realiza-se já no dia 20 de maio, às 19h, no CIUL – Centro de Informação Urbana de Lisboa, e promete partilhar ferramentas simples e eficazes para melhorar a presença online e atrair mais público. 20 de maio . 19hCIUL – Rua Viriato, 13, Lisboa (Picoas Plaza) Inscreva-se aqui! Participe nesta sessão interativa e leve consigo ideias úteis para aplicar no dia a dia do seu negócio.
Ler maisNOVO APOIO À TRANSIÇÃO DIGITAL DAS PME – COACHING 4.0
Já está aberto o Aviso N.º 22/C16-i02/2025 no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, com um apoio direto para PME que queiram acelerar a sua transição digital. O que está em causa?Um investimento de 20 milhões de euros, promovido pelo IAPMEI e pela AMA - Agência para a Modernização Administrativa, que visa apoiar 2.000 pequenas e médias empresas na transformação dos seus modelos de negócio. Objetivo: Impulsionar a digitalização das PME, através da adoção de tecnologias avançadas e do reforço das competências organizacionais. O Apoio: Vale digital no valor de 10.000€ por empresa A utilizar em serviços disponíveis no Catálogo de Transição Digital, incluindo: Relação com o Cliente Processos, ERP e Automatização Cibersegurança Business Intelligence Logística e Supply Chain Tecnologias Avançadas e Indústria 4.0 BIM – Building Information Modeling 📍 Abrangência nacional, incluindo Madeira e Açores. 🗓️ Datas Importantes: Decorre de 28 de abril a 29 de maio o prazo para submissão de candidaturas As candidaturas são avaliadas por ordem de entrada, desde que estejam completas e elegíveis. Quanto mais cedo submeter, melhor! Processo de seleção simples — modelo "cumpre/não cumpre". Sem rankings nem pontuações. Requisitos para as PME: Constituídas até 31 de dezembro de 2023; Situação tributária e contributiva regularizada; Certificação eletrónica de PME válida; Diagnóstico de maturidade digital (via ferramenta da AMA); Diagnóstico de competências digitais dos trabalhadores (via Academia Portugal Digital); Candidatura completa, submetida no portal.gov.pt. ℹ️ Mais informações: Aviso completo disponível aqui: PRR Coaching 4.0 - Aviso PDF Mais informações: IAPMEI - Página Inicial 📧 Contactos úteis:info@iapmei.pt | c16.prr@ama.gov.pt📞 Linha Azul IAPMEI: 808 201 201 Partilhe com outras PME que possam beneficiar! Fonte: IAPMEI
Ler mais