Concurso para Financiamento de Projetos de Formação para Empresas
Está aberto o concurso para Projetos de Formação para Empresas no âmbito do COMPETE2030 até 31 de março de 2025.
2025-03-05
O COMPETE2030 lançou o concurso SIQRH - Formação Empresarial Individual Clusters, destinado a apoiar projetos de formação para médias e grandes empresas integradas em Clusters de Competitividade, como o Cluster PRODUTECH.
Este programa tem como objetivo qualificar empresários, gestores e trabalhadores, promovendo a inovação e a competitividade através da reorganização e melhoria das capacidades de gestão.
Uma oportunidade estratégica para as empresas desenvolverem planos de formação alinhados com as suas necessidades específicas, contribuindo para o fortalecimento do tecido empresarial nacional.
-
Quem pode candidatar-se?
Médias e grandes empresas que façam parte de Clusters de Competitividade reconhecidos.
-
Objetivos do concurso:
- Qualificação de trabalhadores e gestores
- Reforço da capacidade de inovação
-Aumento da competitividade empresarial
Prazo de candidatura: até 31 de janeiro de 2024
Para mais informações e submissão de candidaturas, consulte:
Concurso COMPETE2030 – Formação Empresarial
Não perca esta oportunidade para fortalecer a sua empresa!
Mais notícias
🚲 Curso de Iniciação à Bicicleta 🚲
Para pessoas que já esqueceram ou ainda não sabem andar de bicicleta!
A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, com o apoio da CML/DIPM, promove esta formação para incentivar a mobilidade ativa e contribuir para a redução das emissões de carbono. Porque pedalar é um passo sustentável — e quem não sabe, vai sempre a tempo de aprender! 📅18, 19 e 25 out 2025📍 Escola Básica São Vicente, Telheiras Inscrições e + informação: O que fazer - Informação Lisboa
Ler maisBNP Paribas Portugal apresenta programa “Journey for Impact” no Roadshow do LSE
O BNP Paribas Portugal apresentou hoje, no Roadshow de Boas Práticas do Lisboa Sustentável Empresas (LSE), a iniciativa “Journey for Impact”, que pretende envolver os mais de 9.200 colaboradores da instituição, em ações de sustentabilidade e práticas concretizáveis no dia-a-dia das pessoas. O encontro decorreu online, entre as 10h e as 11h, e contou com 33 participantes. Segundo Patrícia Freixo, oradora convidada do BNP Paribas, o programa combina formação, voluntariado e gamificação para transformar conhecimento em impacto concreto, num modelo considerado estruturado, replicável e alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O “Journey for Impact” conta com diversos parceiros em ações concretas e funciona em ciclos contínuos que incluem desafios digitais via app, artigos de opinião (feitos pela direção de topo), workshops práticos, debates com especialistas convidados (externos e internos), ações de voluntariado, masterclasses e sessões de literacia climática ("Mural do Clima"). Um dos pontos distintivos do programa é o sistema de incentivos, que inclui recompensas como vales para bicicletas elétricas, viagens aos Açores e estadias em hotéis termais, reforçando a ligação entre práticas sustentáveis e benefícios concretos. O BNP Paribas sublinha que a aposta em projetos como o “Journey for Impact” integra o compromisso internacional do grupo com a neutralidade carbónica até 2050. Aceder à apresentação AQUI. 3 setembro 2025
Ler mais