Inscrição - 11 de abril, às 10h30, Paços do Concelho
2024-04-05
A Câmara Municipal de Lisboa, através da Direção Municipal de Economia e Inovação | Iniciativa Future of Work e a Equipa PRO_MOV têm o prazer de o/a convidar para o evento de Apresentação do Programa PRO_MOV para o Município de Lisboa, que tem lugar no dia 11 de abril, pelas 10:30, nos Paços do Concelho.
Num mercado em constante evolução, a urgência da requalificação profissional é mais evidente do que nunca, e as empresas procuram recursos especializados. É aí que entra o PRO_MOV!
O PRO_MOV é um programa que fomenta a competitividade económica através do aumento de competências, mas também tem um importante papel social ao possibilitar às pessoas a (re)integração no mercado de trabalho e o regresso à vida ativa. O sucesso desta iniciativa depende da participação ativa e comprometida do Tecido Empresarial, Estado e Associações, com a missão de juntos acelerar a requalificação dos profissionais para os empregos de futuro.
Saiba mais sobre como podemos colaborar para estimular o crescimento da sua empresa, pessoas e país.
Agenda:
10:30 – Welcome Coffee
11:00 – Boas-Vindas
Margarida Figueiredo, Diretora Municipal de Economia e Inovação da CML
11:10 – Apresentação do PRO_MOV (com partilha de QR Code e Q&A)
Marta Cunha, Head of Transformation Sonae e líder da Equipa de Gestão PRO_MOV
11:45 – Assinatura do Protocolo de Cooperação
11:55 – Intervenção do Presidente do Conselho Diretivo do IEFP - Domingos Lopes
12:05 – Intervenção do Vereador da Economia e Inovação da CML - Diogo Moura
12:15 – Networking
12:30 – Final da sessão
Este evento destina-se a empresas, associações e outras entidades empregadoras. O acesso gratuito, mas de inscrição obrigatória, aqui.
Mais notícias
Sessão de Capacitação Comércio+
O Comércio+ é uma iniciativa essencial para fortalecer a economia local e apoiar os negócios de proximidade. Integrado na estratégia de economia de proximidade, este programa é promovido pelo pelouro de Economia e Inovação, sob a responsabilidade do vereador Diogo Moura. Se é comerciante e pretende reforçar a competitividade do seu negócio, não perca esta oportunidade! Fique atento às próximas edições e junte-se a nós nesta missão de dinamizar o comércio. 8 de abril . 19h Largo de São Julião, 16, Lisboa
Ler maisBCSD Portugal | Caso de estudo Finanças Sustentáveis | Sustainability-linked Financing Framework | Stravillia e Mota-Engil
O BCSD Portugal, em parceria com a Stravillia Sustainability Hub e a Mota-Engil, desenvolveu um caso de estudo sobre a criação de um *Sustainability-Linked Financing Framework*. Este mecanismo de financiamento visa alinhar os objetivos financeiros das empresas com metas de sustentabilidade, promovendo práticas empresariais mais responsáveis e sustentáveis. Com o objetivo de partilhar este estudo e fomentar a discussão sobre o tema, será realizado um evento online através da plataforma Microsoft Teams, dia 27 de Março às 11h. Esta sessão proporcionará uma oportunidade para PMEs e grandes empresas compreenderem melhor o impacto e as vantagens da sustentabilidade nas questões de financiamento das suas próprias organizações. Para mais detalhes sobre o evento e acesso ao link de participação, clique aqui! Fontes:- BCSD Portugal, LinkedIn- Evento Microsoft Teams
Ler mais