Inscreva-se nas Sessões Participativas sobre o comércio de Lisboa
2024-10-25
A Câmara Municipal de Lisboa convida-o a participar nas sessões participativas presenciais sobre o comércio da cidade, contribuindo para as medidas de sustentabilidade - ESG. As sessões realizam-se nos Paços do Concelho e visam a recolha de opiniões e contributos dos residentes, trabalhadores, estudantes e comerciantes do concelho de Lisboa, por forma a complementar o inquérito online que decorre até 31 de outubro.
Sessões e prazos de inscrição:
● 7 nov (5ª), 19h30-21h30 - Comerciantes (todas as zonas de Lisboa)
Inscrições até 4 nov
https://lisboaparticipa.pt/pt/mais-participacao/comerciantes-lisboa/create
● 21 nov (5ª), 19h30-21h30 - Cidadãos (residentes, estudantes, trabalhadores)
Inscrições até 18 nov
https://lisboaparticipa.pt/pt/mais-participacao/cidadaos-1/create
● 28 nov (5ª), 19h30-21h30 - Cidadãos (residentes, estudantes, trabalhadores)
Inscrições até 25 nov
https://lisboaparticipa.pt/pt/mais-participacao/cidadaos-2/create
● 5 dez (5ª), 19h30-21h30 - Comerciantes (com lojas contidas entre as ruas da Prata e dos Fanqueiros, delimitadas a norte pela Praça da Figueira e a sul pela Rua do Comércio).
Esta delimitação geográfica deve-se ao facto de a Câmara estar a estudar a viabilidade de desenvolver um projeto piloto para a dinamização comercial nestes arruamentos que, além de estarem inseridos numa das zonas mais nobres e emblemáticas da cidade, apresentam desafios prioritários para intervenção urgente.
Inscrições até 2 dez
https://lisboaparticipa.pt/pt/mais-participacao/comerciantes-prata-fanqueiros/create
Local: Paços do Concelho
30 vagas por sessão: A seleção é feita por ordem de inscrição, procurando garantir a representatividade de todas as freguesias.
Participe e ajude a moldar o futuro do comércio lisboeta. A sua voz conta!
Mais notícias
Nova Sessão de Capacitação Comércio+: Dicas práticas de marketing digital para o seu negócio
Está a chegar a terceira sessão do Comércio+ Programa de capacitação para comerciantes de Lisboa, dedicada ao tema “Como é que posso atrair mais clientes para o meu negócio?”, com foco em estratégias de marketing digital pensadas especialmente para lojas físicas. A sessão realiza-se já no dia 20 de maio, às 19h, no CIUL – Centro de Informação Urbana de Lisboa, e promete partilhar ferramentas simples e eficazes para melhorar a presença online e atrair mais público. 20 de maio . 19hCIUL – Rua Viriato, 13, Lisboa (Picoas Plaza) Inscreva-se aqui! Participe nesta sessão interativa e leve consigo ideias úteis para aplicar no dia a dia do seu negócio.
Ler maisNOVO APOIO À TRANSIÇÃO DIGITAL DAS PME – COACHING 4.0
Já está aberto o Aviso N.º 22/C16-i02/2025 no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, com um apoio direto para PME que queiram acelerar a sua transição digital. O que está em causa?Um investimento de 20 milhões de euros, promovido pelo IAPMEI e pela AMA - Agência para a Modernização Administrativa, que visa apoiar 2.000 pequenas e médias empresas na transformação dos seus modelos de negócio. Objetivo: Impulsionar a digitalização das PME, através da adoção de tecnologias avançadas e do reforço das competências organizacionais. O Apoio: Vale digital no valor de 10.000€ por empresa A utilizar em serviços disponíveis no Catálogo de Transição Digital, incluindo: Relação com o Cliente Processos, ERP e Automatização Cibersegurança Business Intelligence Logística e Supply Chain Tecnologias Avançadas e Indústria 4.0 BIM – Building Information Modeling 📍 Abrangência nacional, incluindo Madeira e Açores. 🗓️ Datas Importantes: Decorre de 28 de abril a 29 de maio o prazo para submissão de candidaturas As candidaturas são avaliadas por ordem de entrada, desde que estejam completas e elegíveis. Quanto mais cedo submeter, melhor! Processo de seleção simples — modelo "cumpre/não cumpre". Sem rankings nem pontuações. Requisitos para as PME: Constituídas até 31 de dezembro de 2023; Situação tributária e contributiva regularizada; Certificação eletrónica de PME válida; Diagnóstico de maturidade digital (via ferramenta da AMA); Diagnóstico de competências digitais dos trabalhadores (via Academia Portugal Digital); Candidatura completa, submetida no portal.gov.pt. ℹ️ Mais informações: Aviso completo disponível aqui: PRR Coaching 4.0 - Aviso PDF Mais informações: IAPMEI - Página Inicial 📧 Contactos úteis:info@iapmei.pt | c16.prr@ama.gov.pt📞 Linha Azul IAPMEI: 808 201 201 Partilhe com outras PME que possam beneficiar! Fonte: IAPMEI
Ler mais