Inscreva-se nas Sessões Participativas sobre o comércio de Lisboa

2024-10-25

A Câmara Municipal de Lisboa convida-o a participar nas sessões participativas presenciais sobre o comércio da cidade, contribuindo para as medidas de sustentabilidade - ESG. As sessões realizam-se nos Paços do Concelho e visam a recolha de opiniões e contributos dos residentes, trabalhadores, estudantes e comerciantes do concelho de Lisboa, por forma a complementar o inquérito online que decorre até 31 de outubro.

Sessões e prazos de inscrição:

      7 nov (5ª), 19h30-21h30 - Comerciantes (todas as zonas de Lisboa)
                  Inscrições até 4 nov
 https://lisboaparticipa.pt/pt/mais-participacao/comerciantes-lisboa/create

      21 nov (5ª), 19h30-21h30 - Cidadãos (residentes, estudantes, trabalhadores)
                  Inscrições até 18 nov
 
https://lisboaparticipa.pt/pt/mais-participacao/cidadaos-1/create

      28 nov (5ª), 19h30-21h30 - Cidadãos (residentes, estudantes, trabalhadores)
                  Inscrições até 25 nov
 
https://lisboaparticipa.pt/pt/mais-participacao/cidadaos-2/create

      5 dez  (5ª), 19h30-21h30 - Comerciantes (com lojas contidas entre as ruas da Prata e dos Fanqueiros, delimitadas a norte pela Praça da Figueira e a sul pela Rua do Comércio).

Esta delimitação geográfica deve-se ao facto de a Câmara estar a estudar a viabilidade de desenvolver um projeto piloto para a dinamização comercial nestes arruamentos que, além de estarem inseridos numa das zonas mais nobres e emblemáticas da cidade, apresentam desafios prioritários para intervenção urgente.
            Inscrições até 2 dez
 https://lisboaparticipa.pt/pt/mais-participacao/comerciantes-prata-fanqueiros/create

Local: Paços do Concelho

30 vagas por sessão: A seleção é feita por ordem de inscrição, procurando garantir a representatividade de todas as freguesias.

Participe e ajude a moldar o futuro do comércio lisboeta. A sua voz conta!

 

 

 

 

Mais notícias

2ª Edição da Micro-Credencial Online Financiada | Atlântica - Instituto Universitário

Qualidade e Regulamentação: A implementação da Norma 4590:23 - Bem-Estar e Felicidade Organizacional

A Atlântica - Instituto Universitário está a promover a 2.ª Edição da Micro-Credencial financiada pelo PRR com a temática "Qualidade e Regulamentação: A implementação da Norma 4590:23 - Bem-Estar e Felicidade Organizacional". O que é uma Micro-Credencial?É um curso universitário focado no mercado de trabalho e com 4 créditos europeus. Este curso é financiado, pelo que, o valor da matrícula (200€) será devolvido durante o funcionamento do curso. Acontece em formato online e com 1 aula por semana durante um semestre e em regime pós-laboral. Docentes especialistas: - Jorge Humberto Dias (Perito da Comissão Técnica 219 e docente no Instituto Universitário Atlântica).- Vânia Bruno (Gestora da implementação da Norma no Município de Oeiras).- Sara Alves (Auditora e consultora na empresa DELFUS). Não perca esta oportunidade. Inscrições e mais informações aqui.

Ler mais
Financiamento Portugal 2030 - Candidaturas PME - Transição ESG

Sustentabilidade e ecoinovação nos apoios à qualificação de PME

As PME que procurem financiamento para desenvolver estratégias de qualificação para os seus negócios, através de investimentos em fatores imateriais de competitividade, como a transição para a sustentabilidade, têm disponíveis incentivos financeiros no âmbito do Portugal 2030.Trata-se de mais um concurso, lançado ao abrigo do sistema de incentivos à competitividade empresarial (SICE), destinado a projetos individuais de qualificação de PME, que visem reforçar a capacidade competitiva das empresas e o seu crescimento sustentável. As despesas elegíveis estão associadas à aquisição de equipamentos necessários no âmbito dos diversos domínios de intervenção, incluindo software; a contratação de recursos humanos qualificados com competência nas atividade de inovação da candidatura; os custos com serviços de consultoria especializados, com Revisores Oficiais de Contas, certificação de produtos, processos ou serviços, conceção e registo de marcas, domiciliação e subscrição de aplicações, plataformas eletrónicas, diretórios e motores de busca; e custos de otenção, validação e defesa de patentes e outros registos de propriedade industrial. O financiamento assume a forma de fundo perdido e ascende a 50% das despesas elegíveis, com a exceção da Região de Lisboa, cuja taxa é de 40%. Terminada que está a primeira fase das candidaturas a 31 de outubro, a segunda fase decorre até 30 de janeiro de 2025. FONTE: IAPMEI  

Ler mais