ISEG lança 7ª edição do programa Sustainable Finance em parceria com a Systemic
2024-10-18
Estão abertas as inscrições para o programa - Sustainable Finance, Reporte, Financiamento e Resiliência, do ISEG de 7 de abril a 2 de junho de 2025. Esta será a 7ª edição do programa executivo com um total de 69,5 horas, decorre no ISEG, e é uma parceria com a Systemic e com o apoio institucional do Ministério do Ambiente e Energia.
Os benefícios para as empresas são:
-
Definir uma estratégia de sustentabilidade alinhada com os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável e respetivo plano de ação.
-
Analisar riscos ESG ao longo da cadeia de valor e definir medidas apropriadas para os evitar/mitigar e/ou compensar pelos impactos.
- Desenvolver um processo que permita o reporte de sustentabilidade.
- Promover a mudança de mentalidades necessária para que a cultura empresarial possa estar efetivamente alinhada com os princípios do desenvolvimento sustentável e da gestão humanista.
Este curso pretende capacitar as instituições financeiras e não financeiras (PMEs e Grandes Empresas) para modernizarem a sua gestão de forma a conseguirem não só responder às exigências da regulação atual, mas também atrair investidores e financiadores a apoiar os seus negócios, bem como captar consumidores cada vez mais interessados em marcas mais humanistas.
Não perca esta oportunidade. Consulte toda a informação, candidate a sua empresa, inscrição AQUI
Mais notícias
Lisboa Innovation Tours - Greentech
No dia 16 de janeiro, às 17h, junte-se ao Lisboa Innovation Tour no greenhub da Unicorn Factory Lisboa para explorar soluções greentech e tecnologias rumo à neutralidade carbónica. 🍃 Com apresentações de projetos inovadores e um momento para networking, este evento gratuito destaca o ecossistema de inovação de Lisboa. 👉 Mais informações e inscrições aqui.
Ler maisInovação no Turismo | ONU Lança Convite a Startups e Scaleups para Transformar o Setor
A Organização Mundial do Turismo procura soluções que promovam sustentabilidade, inclusão e transformação digital no setor
A Organização Mundial do Turismo (OMT), uma agência especializada das Nações Unidas, lançou um apelo global a Startups e Scaleups que desejem inovar no sector do turismo. Esta iniciativa procura soluções disruptivas que promovam a sustentabilidade e a inclusão, alinhando-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Podem concorrer Startups e Scaleups de qualquer parte do mundo, desde que apresentem projetos com impacto comprovado ou potencial em áreas como a transição verde, digitalização, resiliência, acessibilidade, ou inclusão social. O programa dá prioridade a empresas com ideias que possam ser escaláveis e replicadas globalmente, incentivando também soluções tecnológicas e colaborativas. Com o turismo a desempenhar um papel crucial nas economias e sociedades, a OMT pretende identificar projetos que contribuam para a transformação do sector. Startups e scaleups interessadas têm até 31 de março de 2025 para submeter as suas candidaturas. Os interessados podem consultar todos os detalhes do desafio, explorar os benefícios para os participantes e submeter as suas candidaturas através do website oficial do programa. Fique atento a esta e outras iniciativas que promovem a inovação e a sustentabilidade no mundo empresarial, acompanhando as atualizações da Plataforma Lisboa Sustentável Empresas.
Ler mais