V Conferência Green Savers “Sustentabilidade: uma visão 360º”
2024-10-09
No dia 22 de outubro realiza-se a V Conferência Green Savers | Sustentabilidade uma visão 360º.
O programa terá painéis de discussão, case-studys e apresentações de especialistas, serão abordadas como as práticas sustentáveis podem não só contribuir para a preservação do meio ambiente, mas também gerar vantagens competitivas significativas.
Serão discutidos tópicos como a integração de critérios ESG (ambientais, sociais e de governança) nas operações empresariais, a inovação sustentável, e as oportunidades que surgem da economia circular.
No alinhamento da conferência destaque para as mesas-debate, uma delas intitulada “Estratégias das empresas para um futuro sustentável“, onde estão representadas algumas das empresas que mais apostam num futuro verde em Portugal, e a outra “Proteger o Planeta: para todos e com todos“, onde dão voz a académicos, ONGA’s e associações que contribuem diariamente para o progresso sustentável.
Mais informação, inscreva-se AQUI
Mais notícias
Financiamento Portugal 2030 - Candidaturas PME - Transição ESG
Sustentabilidade e ecoinovação nos apoios à qualificação de PME
As PME que procurem financiamento para desenvolver estratégias de qualificação para os seus negócios, através de investimentos em fatores imateriais de competitividade, como a transição para a sustentabilidade, têm disponíveis incentivos financeiros no âmbito do Portugal 2030.Trata-se de mais um concurso, lançado ao abrigo do sistema de incentivos à competitividade empresarial (SICE), destinado a projetos individuais de qualificação de PME, que visem reforçar a capacidade competitiva das empresas e o seu crescimento sustentável. As despesas elegíveis estão associadas à aquisição de equipamentos necessários no âmbito dos diversos domínios de intervenção, incluindo software; a contratação de recursos humanos qualificados com competência nas atividade de inovação da candidatura; os custos com serviços de consultoria especializados, com Revisores Oficiais de Contas, certificação de produtos, processos ou serviços, conceção e registo de marcas, domiciliação e subscrição de aplicações, plataformas eletrónicas, diretórios e motores de busca; e custos de otenção, validação e defesa de patentes e outros registos de propriedade industrial. O financiamento assume a forma de fundo perdido e ascende a 50% das despesas elegíveis, com a exceção da Região de Lisboa, cuja taxa é de 40%. Terminada que está a primeira fase das candidaturas a 31 de outubro, a segunda fase decorre até 30 de janeiro de 2025. FONTE: IAPMEI
Ler maisAll About Startups | Meet Up LISPOLIS
Propriedade Intelectual, Grants e Certificação de I&D - Como valorizar a minha startup?
No dia 26 de novembro, às 17h00, a Lispolis está a organizar o quinto Meet Up para a sua comunidade. "ALL ABOUT STARTUPS: Propriedade Intelectual, Grants e Certificação de I&D - Como valorizar a minha startup?" Este será o mote do quinto Meet Up LISPOLIS, e para falar do tema são convidados o INPI/EUIPO, a GRANTER.AI e a ANI para falarem de temas que vão desde a Propriedade Intelectual na gestão empresarial à captação de Fundos Europeus, Sifide e Selo ID. O evento é presencial e decorre no piso 0 do Centro de Incubação e Desenvolvimento (Lote 1), Rua António Champalimaud 1, 1600-756 Lisboa. Inscrição obrigatória. Destinatários: empresas, parceiros e curiosos!
Ler mais