Projecto que visa levar a prática regular do Yoga, à população dos Bairros de Lisboa.
De forma a garantir uma prática regular do Yoga, as aulas serão ministradas nos jardins da cidade de Lisboa, durante os meses em que o tempo permita a prática ao ar livre; e simultaneamente serão criados Núcleos Indoor, com salas adequadas à prática do Yoga, em edifícios públicos, clubes, colectividades, instituições sociais, etc..
As aulas do Yoga serão dedicadas à população em geral, podendo ser criadas aulas específicas para a população sénior e / ou para as crianças.
O Projecto será implementado pela Autarquia em colaboração com Instituição credenciada no domínio e conhecimento do Yoga, ficando da responsabilidade da CML a selecção dos locais onde virão a ser constituídos os núcleos do Yoga.
O projecto prevê garantir todas as condições de funcionamento das Aulas do Yoga, e os equipamentos adequados aos núcleos do Yoga a constituir; a afectação dos recursos humanos nomeadamente monitores, instrutores e professores do Yoga para os núcleos a constituir/ aulas do Yoga a ministrar; o apoio na implementação dos núcleos do Yoga.
O projecto prevê a implementação progressiva dos núcleos, prevendo-se começar no 1º ano com cerca de 7 núcleos, e prosseguir até cerca de 20 núcleos pela cidade de Lisboa.
Em cada Núcleo serão ministradas 1 ou 2 horas, 2 vezes por semana, ao longo de 11 meses por ano; e 1 hora de aulas ao sábado nos Jardins (nos meses em que as condições climatéricas assim o possibilitem).
Local
edifícios públicos, clubes, colectividades, instituições sociais e jardins