A proposta do munícipe visa a Construção de um "Roller Skate Circle": uma área de piso liso destinada à prática de patinagem recreativa sobre rodas, como uma atividade física que promove a saúde, o bem-estar físico e mental e permite a socialização transversal a diversas faixas etárias. Tendo-se observado no último ano um aumento de adeptos e praticantes na comunidade, como um dos novos hobbies praticáveis ao ar livre.
Refere que em Lisboa a prática ao ar livre desta modalidade está muito limitada pela falta de locais com piso adequado, pelo que um "Skate Circle" é um local que já existe em outros países e que pode ser realizado com relativamente pouco esforço, sendo apenas necessária uma área de cimento liso (mínimo de 60x30m) afastada de árvores de folhas e terrenos arenosos/com pedras de pequeno calibre, sem relevos, inclinação, pedras e árvores muito folhosas, referindo a possibilidade de se instalar bancos e marcações no chão que podem estruturar a área e prevenir potenciais conflitos.
Na análise efetuada pelos serviços da CML, de acordo com o Programa de Execução e Plano de Financiamento do PDM, considerou-se a proposta interessante e inovadora para a cidade, tendo-se procurado uma parcela municipal sem ónus. Após verificação, admite-se a possibilidade do projeto poder ser implementado na parcela localizada a sul do edifício dos Serviços Socias da CML, salvaguardando contudo, a necessidade de uma devida análise in loco.