A falta de lugares de estacionamento afecta muitas zonas residenciais da cidade, principalmente as que foram construídas antes dos edifícios terem parques de estacionamento subterrâneos.
Uma destas zonas é Campo de Ourique. O problema agravase para os residentes no período nocturno e para quem chega ao bairro depois da 23:00 da noite estacionar o carro é praticamente impossível.
Como consequência os moradores são obrigados a deixar os seus carros estacionados nas passadeiras e nos cruzamentos (muitas vezes em segunda fila), obrigandoos a acordar cedo (apesar de se terem deitado tarde) para tirarem os carros, afim da normal circulação de pedestres e veículos.
O problema do estacionamento no bairro poderia ser atenuado se os lugares do parque de estacionamento localizado no inicio da Rua Tomás da Anunciação (que se encontra encerrado à alguns anos) fossem disponibilizados aos residentes, pelo menos no período nocturno.
A Emel deveria fazer a gestão deste espaço, mas não deveria cobrar aos moradores a sua utilização visto que não existem outras opções de estacionamento na via pública.
A Emel deveria também dar tolerância nas zonas de estacionamento vizinhas à da residência, visto que os moradores muitas vezes são obrigados a procurar lugar na zona de residência vizinha por inexistência de lugares de estacionamento na sua própria zona.
Local
Campo de Ourique
Resultado da Avaliação Técnica
Proposta
Rejeitada
Conclusão do perfil
Precisamos que complete as informações em falta do seu perfil para que possa continuar a utilizar a plataforma como utilizador autenticado.
O seu perfil está completo! Pode retomar a navegação como utilizador autenticado.
Loading
Definições das cookies
Este site usa cookies. Com o seu consentimento, vamos usá-los para adequar o site consoante as suas preferências.