Estacionamento Bicicletas - Superfície e Subterrâneos
Descrição
Um dos motivos pelo qual muita gente não anda de bicicleta em Lisboa é não ter um local onde deixar a bicicleta segura durante a noite. Tal é mais verdade nas zonas antigas onde os prédios são antigos, com áreas interiores pequenas, sem elevadores e sem garagem.
Como medida de incentivo à mobilidade suave, a CML deverá criar lugares de estacionamentos para 15/20 bicicletas nos vários parques subterrâneos espalhados pela cidade.
Estes estacionamentos têm assim como principal objetivo incentivar os moradores (e visitantes) das áreas abrangidas pelo parques a usarem a bicicleta no seu dia a dia, oferecendo um lugar seguro e abrigado para guardar a bicicleta durante a noite.
Um exemplo disto já existe atualmente no estacionamento da EMEL da Calçada do Combro. Tal deverá ser replicado pelos restantes parques.
Além dos vários subterrâneos da EMEL, a CML deverá também contactar os restantes operadores de estacionamento da cidade (como a EMPark, centros comerciais, etc) com vista a colocar os estacionamentos nestes parques.
Local
Lisboa
Resultado da Avaliação Técnica
Proposta
Aprovada
A proposta uma vez aceite, deu origem ao projeto que apresentamos abaixo. Quaisquer mudanças em relação à proposta original foram trabalhadas junto do preponente e com as entidades competentes.