Ao circular por Lisboa tenho verificado que em várias zonas da cidade os semáforos estão dessincronizados, provocando congestionamentos do trânsito, com os consequentes aumentos de consumo de combustíveis e poluição, e fazendo com que as pessoas demorem mais tempo nos seus percursos, tendo portanto, muitas delas, de se levantar mais cedo, para chegar a horas ao trabalho. Ora toda esta situação aumenta o stress e possivelmente vai fazer com que a produtividade diminua.
Considerando isto, e numa perspetiva de economia geral, certamente que sairá mais económico criar uma equipa para resolver estes problemas de circulação, sincronizando os semáforos de modo a que o trânsito possa fluir mais facilmente, do que continuar na situação atual.
Também tenho verificado que a maioria dos condutores não respeita os limites de velocidade, porquê? Porque esses limites, na maioria dos casos são absurdos e estão desatualizados face às características dos veículos atuais...Se pretendem que as normas sejam respeitadas, atualizem-nas de modo a que sejam lógicas e razoáveis...para que o respeito seja consciente e voluntário e não imposto através da multa...
Outra sugestão, mais abrangente, é a de que, nalguns locais, nomeadamente cruzamentos, em que haja boa visibilidade da circulação do trânsito, os semáforos possam apresentar o verde intermitente, significando isso que esses condutores têm prioridade mas devem avançar com cautela, e o vermelho intermitente, significando que esses condutores não têm prioridade mas podem avançar com cautela se não houver trânsito prioritário.
Local
Lisboa
Resultado da Avaliação Técnica
Proposta
Rejeitada
Conclusão do perfil
Precisamos que complete as informações em falta do seu perfil para que possa continuar a utilizar a plataforma como utilizador autenticado.
O seu perfil está completo! Pode retomar a navegação como utilizador autenticado.
Loading
Definições das cookies
Este site usa cookies. Com o seu consentimento, vamos usá-los para adequar o site consoante as suas preferências.