No seguimento das muitas iniciativas e políticas seguidas nos últimos anos tendentes a tornar Lisboa uma cidade mais sustentável, mais aberta às pessoas e mais verde, a extensão da mancha verde do Campo Grande até Entrecampos, fazendo ambicionar a criação de um "pulmão" urbano que se estende até ao centro da cidade, pode ser entendida como mais uma etapa tão ambiciosa quanto lógica no caminho até agora trilhado. Neste sentido, a presente proposta é que a totalidade do terreno antes ocupado pela Feira Popular possa dar lugar a uma zona verde com 143 mil metros quadrados, pontilhado de estruturas poli-temáticas que sirvam os visitantes.
Existirá, naturalmente, a tentação de rentabilizar o potencial imobiliário do terrenos da antiga Feira Popular, uma vez que possui uma localização de excelência e em tudo apetecível pelos operadores nacionais e internacionais. Contudo, e certamente mais importante, releva ter em mente que a cidade de amanhã deverá começar a ser construida hoje, e que deverá ser uma cidade que sirva os interesses e necessidades dos seus habitantes. A recente candidatura de Lisboa a capital verde da Europa é demonstrativo do actual compromisso com a construção de uma cidade preparada para o futuro.
Local
Av. da República 101A, 1600-034 Lisboa, Portugal
Localização
Resultado da Avaliação Técnica
Proposta
Rejeitada
Conclusão do perfil
Precisamos que complete as informações em falta do seu perfil para que possa continuar a utilizar a plataforma como utilizador autenticado.
O seu perfil está completo! Pode retomar a navegação como utilizador autenticado.
Loading
Definições das cookies
Este site usa cookies. Com o seu consentimento, vamos usá-los para adequar o site consoante as suas preferências.