Pintura das placas toponímicas de pedra da cidade de Lisboa
Descrição
Tradicionalmente, as placas com os nomes das ruas são em pedra, afixadas nas paredes dos edifícios, com letras esculpidas e pintadas de petro. Lamentavelmente, por falta de manutenção, constata-se que a esmagadora maioria dessas placas, que podem existir há muitas décadas, nunca foram objeto de pintura (os nomes nelas gravados, entenda-se), pelo que se apresentam com as letras da mesma cor da pedra da placa, por vezes difícil de se ler, sobretudo à distância.
A minha proposta é a de se criar uma medida que vise pintar, de forma sistemática e continuada, todas as placas toponímicas, por toda a cidade, que se apresentem com os respetivos letreiros desprovidos de tinta. É uma tarefa grandiosa, mas de grande significado, impacto e utilidade para os cidadãos e para a qualidade do espaço público, contribuindo para a melhor orientação das pessoas no seu dia-a-dia.
Local
Cidade de Lisboa.
Resultado da Avaliação Técnica
Proposta
Rejeitada
Conclusão do perfil
Precisamos que complete as informações em falta do seu perfil para que possa continuar a utilizar a plataforma como utilizador autenticado.
O seu perfil está completo! Pode retomar a navegação como utilizador autenticado.
Loading
Definições das cookies
Este site usa cookies. Com o seu consentimento, vamos usá-los para adequar o site consoante as suas preferências.