Criação de Hortas Urbanas nas traseiras dos prédios da Rua da Venezuela
Descrição
No Bairro de Santa Cruz de Benfica não existem, até agora, locais em que seja possível a auto- produção de alimentos, como se pode fazer em Hortas Urbanas, apesar de existirem espaços disponíveis para o efeito.
A minha proposta consta da criação de Hortas Urbana similares às da Quinta da Granja, nos terrenos públicos existentes entre os prédios da Rua da Venezuela e o muro da Refer da linha de comboio, desde a Estação de Caminho de Ferro até ao Parque de Estacionamento do Caminho da Feteira (ver fotos anexas).
Estes terrenos, antigamente, eram agrícolas, sendo ricos em água subterrâneas, com a consequente necessidade das caves dos edifícios terem bombas para retirar as águas que se infiltram.
Com esta iniciativa seria possível também reabilitar este espaço urbano degradado e deixado ao abandono, evitando a necessidade de desmatação da vegetação e prevenindo até a formação de lixeiras e focos de incêndio que já aconteceram por diversas vezes, ao longo dos anos.
Esta proposta seria compatível com a eventual passagem da Ciclovia desde o topo da Rua da Venezuela até à Estação de Benfica, caso seja esta a solução encontrada.
Local
R. Carolina Michaelis Vasconcelos, 1500-491 Lisboa, Portugal
Localização
Resultado da Avaliação Técnica
Proposta
Rejeitada
Conclusão do perfil
Precisamos que complete as informações em falta do seu perfil para que possa continuar a utilizar a plataforma como utilizador autenticado.
O seu perfil está completo! Pode retomar a navegação como utilizador autenticado.
Loading
Definições das cookies
Este site usa cookies. Com o seu consentimento, vamos usá-los para adequar o site consoante as suas preferências.