Construção de um skatepark na cidade de Lisboa numa zona ribeirinha com vista para o rio como Belém ou Alcântara, que promovesse a prática do desporto e fizesse do skate, bmx e inline modalidades aceites pela cidade. Desta forma, reduzia-se significativamente a destruição de mobiliário urbano assim como pequenos desentendimentos e acidentes por haver uma grande concentração de skaters nalgumas praças (ex: Praça da Figueira, Rossio...). O modelo a adotar poderia ser semelhante ao do Parque das Gerações no Estoril (https://www.facebook.com/parquegeracoes/) cujo financiamento surge de:
- apoios da câmara;
- orçamento participativo;
- exploração de um café/restaurante/snack bar;
- loja de skate;
- patrocínio de marcas;
- organização de competições e eventos nacionais e internacionais.
Bons exemplos, além do Parque das Gerações, são o skatepark da Boardriders Ericeira ou o de Venice Beach em Los Angeles. Tal como a arte urbana que em tempos era mal vista e agora é um marco da cidade, os desporto radicais também têm potencial para poderem ser um novo aliciante turístico, além de promoverem o desporto e a vida saudável.
Resultado da Avaliação Técnica
Proposta
Rejeitada
Conclusão do perfil
Precisamos que complete as informações em falta do seu perfil para que possa continuar a utilizar a plataforma como utilizador autenticado.
O seu perfil está completo! Pode retomar a navegação como utilizador autenticado.
Loading
Definições das cookies
Este site usa cookies. Com o seu consentimento, vamos usá-los para adequar o site consoante as suas preferências.