Criar um centro de treino dirigido aos adeptos da escalada desportiva.
A Escalada Desportiva vem reunindo cada vez mais adeptos pela sua completude física e intelectual, se por um lado são exercitados todos os grupos musculares sem excepção implicando por isso um cuidado holístico do desenvolvimento motor para que ocorram progressos, por outro lado coloca-nos perante situações que é perfeitamente perceptível o processo mental implicado (dito de forma simplista: aquela vozinha interior que nos diz que não somos capazes sem antes testar) pelo que comporta uma aventura interior riquíssima.
Olhando de forma mais pragmática, a pratica de escalda ocorre principalmente em paredes de pedra natural, de que são exemplo nas imediações de Lisboa as escolas da Guia ? Cascais, ou Pedra Amarela ? Sintra, onde existem várias vias equipadas para praticamente devidamente habilitados possam praticar.
Embora existam centros e escolas que provem a formação inicial e avançada em Escalada (o nosso CAAL e o mais antigo e único reconhecido pela federação internacional), os fãs desta modalidade não dispões de mais nada alem das paredes ditas acima.
Seria importante tanto para os já adeptos desta modalidade, como para atrair mais, e mesmo chamar cá os imensos praticantes internacionais, ter um centro in-door de escalda onde fosse possível praticar em paredes interiores, treinar em ginásio equipado com equipamentos adequados aos grupos musculares e técnicas de escalda, bem como participar em formação especializada e workshops da especialidade.
Na Europa esta actividade já move milhões de praticantes, que se enquadram no turismo de aventura de classe media e alta, e que bem Poderiam vir para Portugal usufruir desta imensidão que é Lisboa enquanto fazem também um treino ou workshop no centro de Escalda de Lisboa.
Dois bons exemplos do que poderia ser um centro de Escalada de Lisboa são:
Madrid: http://www.espacioaccion.com/
Amesterdão: http://www.klimhalamsterdam.nl/Uk/Index.html
No CAAL ? Clube de Actividades de Ar Livre, o GDAE - Grupo de Dinamização de Actividades de Escalada, cuja apresentação anexo, conta com mais de 200 praticantes activos, e aponta-se que existam mais de 2 mil praticantes activos em Portugal.
Neste sentido gostaríamos de ter oportunidade de construir com a Câmara Municipal de Lisboa um Centro de Escalada que contribua para a qualidade de vida dos Lisboetas e daqueles que nos visitam.
Local
SITIO DO CALHAO - MONSANTO
Resultado da Avaliação Técnica
Proposta
Rejeitada
Conclusão do perfil
Precisamos que complete as informações em falta do seu perfil para que possa continuar a utilizar a plataforma como utilizador autenticado.
O seu perfil está completo! Pode retomar a navegação como utilizador autenticado.
Loading
Definições das cookies
Este site usa cookies. Com o seu consentimento, vamos usá-los para adequar o site consoante as suas preferências.