A proposta de colocação de elevadores nos 10 lotes abaixo indicados [1], tem como objetivo contribuir decisivamente para o melhoramento da qualidade de vida, o bem estar e a relação social dos moradores (idosos). Para tal, serão necessários colocar 6 elevadores de forma a garantir acessibilidade a todos os inquilinos e familiares dos 10 prédios referidos.
De salientar que os lotes foram construídos em meados dos anos 80, tendo os seus moradores maioritariamente, idades superiores a 65 anos. Desta forma, muitos são portadores de patologias (cardíacas, neuromusculares, respiratórias, vasculares, entre outras...) que impossibilitam a sua mobilidade, carecendo de cuidados de saúde, nomeadamente assistência de meios de socorro, que por diversas vezes se recusaram e/ou reclamaram a transportar doentes nos cinco andares (+/- 80 degraus).
Na ausência desta infraestrutura, os moradores mantêm-se nas suas habitações contribuindo para o aumento da solidão e isolamento involuntário, encontrando-se ''aprisionados'' nas suas próprias casas. Sendo este um problema major da sociedade portuguesa, esta situação contribui para uma maior susceptibilidade a problemas do foro psicológicos.
[1] Lotes 1 e 2: Rua Rio Sado, 1600-739 Lisboa
Lotes 3 a 10: Rua Rio Guadiana, 1600-716 Lisboa
Local
Bairro Padre Cruz
Resultado da Avaliação Técnica
Proposta
Rejeitada
Conclusão do perfil
Precisamos que complete as informações em falta do seu perfil para que possa continuar a utilizar a plataforma como utilizador autenticado.
O seu perfil está completo! Pode retomar a navegação como utilizador autenticado.
Loading
Definições das cookies
Este site usa cookies. Com o seu consentimento, vamos usá-los para adequar o site consoante as suas preferências.