O projeto terá como objetivo fundamental a implementação de um conjunto diversificado de centros de artes marciais e outras práticas orientais pela cidade de Lisboa.
O projeto será dinamizado e coordenado pela Autarquia em parceria com uma Instituição certificada nesta área da Cultura Física. Os Centros deverão ser criados de acordo com um modelo de gestão uniformizado a ser construído com o apoio da Instituição a definir e selecionar oportunamente.
O projeto deverá permitir a criação de um número determinado de Centros ao longo dos anos prevendo-se dessa forma um crescimento adequado à procura mas sempre sustentável do ponto de vista financeiro.
A participação nas actividades a serem desenvolvidas em cada centro será aberta a toda a população residente de Lisboa de acordo com as normas e princípios que vierem a ser estabelecidos.
A abertura de cada Centro de Artes Marciais estará sempre condicionada à existência de um parceiro local (Clube, Associação, IPSS, etc.) que evidencie capacidade e condições logísticas para instalar e dinamizar o Centro. O suporte financeiro bem como a afetação de recursos materiais e Corpo Técnico (Instrutores) será sempre da responsabilidade da Câmara ou da Entidade na qual o Município delegar essa responsabilidade.
Cada Centro deverá organizar a sua programação própria de acordo com as características do local e dos participantes que venham a aderir. Deverá ser integrada nessa programação atividades pontuais de promoção e recreação a serem desenvolvidas ao ar livre integradas em Projetos da Autarquia, Junta de Freguesia ou do Clube onde o centro venha a ser criado.