A freguesia de Campolide tem actualmente mais de 15 mil habitantes e não contem espaços verdes que consigam satisfazer a população. Propõe-se a criação de um jardim de Campolide na zona descampada do ex-Instituto Geográfico Português, atual Direção-Geral do Território. É uma zona plana, de fácil acesso, com amplo espaço para a criação de uma reabilitação cuidada.
Estaria este também ao alcance da antiga freguesia de São Sebastião da Pedreira (actual Avenidas Novas) que tem mais de 6000 habitantes, Santo António e bastante perto de Campo de Ourique.
Propõe-se aproveitar o espaço para a introdução de pelo menos dois quiosques de apoio ao jardim e eventualmente um parque infantil e circuito de manutenção.
Poder-se-ia jogar com a envolvente, que como se sabe é rica em graffitis, alguns deles do início dos anos 90, para manter algumas destas paredes, de forma a manter esta identidade, sem nunca perder o foco no verdadeiro propósito do espaço: permitir a Lisboa ter um espaço onde se possa respirar qualidade de vida.
Local
Instituto Geográfico Português
Resultado da Avaliação Técnica
Proposta
Rejeitada
Conclusão do perfil
Precisamos que complete as informações em falta do seu perfil para que possa continuar a utilizar a plataforma como utilizador autenticado.
O seu perfil está completo! Pode retomar a navegação como utilizador autenticado.
Loading
Definições das cookies
Este site usa cookies. Com o seu consentimento, vamos usá-los para adequar o site consoante as suas preferências.