Somos uma cidade à Beira do Oceano. Pelo mar, que tanto nos deu, desbravamos caminhos. Agora o mar, precisa de nós. A maioria do plástico que utilizamos acaba no mar ,prejudicando notavelmente a sobrevivência das espécies marinas e de todo o ecossistema. Já é mais do que conhecida a existência de ilhas de plástico no Oceano Pacífico. Como pode contribuir a cidade de Lisboa?
A proposta é que cada estabelecimento hoteleiro e de restauração elimine o uso e abuso de copos, palhinhas, pratos e talheres de plástico e que os substitua por outros que sejam feitos por material 100% reciclável.
Criar uma campanha publicitária de sensibilização onde se incentiva os clientes a levarem para os cafés onde costuma ir, a sua própria caneca, para beber sumos, cafés ou chás em sistema take-away. Afixar estes cartazes nesses estabelecimentos e pela cidade.
Proibir o uso de sacos de plásticos transparentes para colocar fruta ou vegetais, em locais como mercearias, mercados, frutarias e supermercados. Até 1 ano depois da aprovação do projecto, retirar os sacos e substituí-los por outros feitos exclusivamente com bioplástico: plástico derivado de fontes renováveis, como por exemplo: amido de milho ou óleos de gordura vegetais.
Proibir a venda de sacos de plástico nos supermercados e em todos os tipos de estabelecimentos comerciais da cidade: farmácias, lojas de vestuário, calçado, electrodomésticos etc. Os sacos só poderão ser de papel reciclável ou de outro material reciclável.
Local
Lisboa
Resultado da Avaliação Técnica
Proposta
Rejeitada
Conclusão do perfil
Precisamos que complete as informações em falta do seu perfil para que possa continuar a utilizar a plataforma como utilizador autenticado.
O seu perfil está completo! Pode retomar a navegação como utilizador autenticado.
Loading
Definições das cookies
Este site usa cookies. Com o seu consentimento, vamos usá-los para adequar o site consoante as suas preferências.