BUS - Nova carreira de autocarros na Av. de Brasilia
Descrição
A zona Ribeirinha entre o Cais do Sodré e Algés ganhou vida nos últimos anos. Museus, Restaurantes, maior afluência a monumentos, o Centro Clínico Champalimaud e eventos frequentes no Passeio Marítimo de Algés.
Ao mesmo tempo a rede de transportes públicos não tem acompanhado o crescimento da procura por parte de residentes, trabalhadores e turistas. Para além do combóio da linha de Cascais e do Eléctrico 15 não existem autocarros que façam a ligação directa Cais do Sodré – Algés, Algés-Cais do Sodré.
O atraso na expansão ocidental do metro e a sobrecarga da linha de Cascais fazem com que a actual oferta de transportes para quem se desloca por trabalho, por doença ou para visitar a zona ribeirinha sejam muito insuficientes.
Pretende-se criar uma nova carreira de autocarro a ligar Algés e Cais do Sodré com paragem em pontos de grande afluência diária de pessoas e/ou ligação a outros meios de transporte, nomeadamente: Centro Clínico Champalimaud, Torre de Belém, Maat/ Estação Fluvial de Belém, Alcântara e Santos.
A proposta de criar uma nova carreira de autocarros a circular ao longo da Av. de Brasília irá resolver um problema de mobilidade que hoje já é grave e tem tendência a piorar no curto prazo, melhorando a qualidade de vida dos munícipes. Por outro lado, os ganhos ambientais obtidos ao dissuadir a entrada de carros em Lisboa serão muito importantes para melhorar a sustentabilidade da cidade.
Local
Avenida de Brasilia
Documentos
BUS-Nova_linha_Carris.pdf
500.66 Kb
Resultado da Avaliação Técnica
Proposta
Rejeitada
Enviar Mensagem
Preencha os campos abaixo e envie-nos a sua mensagem
Loading
Definições das cookies
Este site usa cookies. Com o seu consentimento, vamos usá-los para adequar o site consoante as suas preferências.