A promoção do comércio de proximidade aumenta o sentimento de pertença da comunidade em relação ao seu contexto geográfico e social e permite criar novas dinâmicas e oportunidades económicas e profissionais.
Com sensivelmente 650 metros de extensão, a Rua Cláudio Nunes deverá ser uma das maiores da freguesia de Benfica. Identificam-se, à data, 32 espaços comerciais devolutos só nesta artéria, que configuram a pertinência desta proposta.
Assim, propõe-se a criação de um hub de micro empresas ligadas a ofícios tradicionais e serviços de proximidade, utilizando as lojas agora devolutas.
Promoção do empreendedorismo, através da realização de workshops, serviços de informação e constante interação com fontes de financiamento, estruturas de networking e acesso facilitado a formações pertinentes.
Implementação de lojas de serviços institucionais, que funcionem como suporte de gestão às startups.
Criação de um serviço de comunicação constante e uniformizado destas iniciativas e das outras com interesse já presentes e promoção de eventos regulares de lojas abertas e apresentação de produtos, com animação de rua. oferta constante de passatempos e promoções divulgadas massivamente.