Vários têm sido os projetos para as casas de Função abandonadas no Parque Florestal de Monsanto. Passados mais de 15 anos de abandono muitas vão sendo vandalizadas e ocupadas temporariamente quer por sem teto (que forçam a entrada entaipada) quer para arrumos temporários de juntas de freguesia que, por estarem bastante apartadas e sem finalidades concretas, logo as abandonam.
Queremos dar nova vida a uma destas casas, que se encontra num local idílico - o Parque de Merendas do Calhau, ao lado de 3 ONG Ambientais: QUERCUS, CAAL e ASPEA. Sugerimos em Parceria com uma dessas associações, o CAAL - Clube de Atividades de Ar Livre, que neste local seja criada um Refugio para caminheiros. É o clube da área de desportos de pedestrianismo e caminhadas mais antigo de Lisboa, contando com mais de 30 anos de história...por ele já passaram mais de 5300 sócios. O clube ficaria com a responsabilidade de gerir o refugio à semelhança do que acontece com outra prestigiada associação sem fins lucrativos - o Clube de Montanhismo de Vila Real, que gere uma instalação camarária para o mesmo fim.
Com poucas alterações o edifício seria recuperado e colocados beliches corridos para 24 utilizadores. Os valores da dormida seriam simbólicos a acordar com a autarquia. Com a sede ao lado seria o ponto ideal para divulgação e informação de caminhadas e atividades de caminhada, escalada e orientação a desenvolver no Parque.
local: https://goo.gl/maps/6ro8YtHb2xz
exemplo do refugio do arnal http://grupomontanhismovr.com/vilareal/index.php/o-clube/refugio-de-arnal
Local
R. Francisco Miguel Duarte, 1500 Lisboa, Portugal
Localização
Resultado da Avaliação Técnica
Proposta
Rejeitada
Conclusão do perfil
Precisamos que complete as informações em falta do seu perfil para que possa continuar a utilizar a plataforma como utilizador autenticado.
O seu perfil está completo! Pode retomar a navegação como utilizador autenticado.
Loading
Definições das cookies
Este site usa cookies. Com o seu consentimento, vamos usá-los para adequar o site consoante as suas preferências.