Revitalização do Outsider Art Museum (Pavilhão de Segurança)
Descrição
Berço de parte histórica importante para Lisboa, a antiga ala psiquiátrica do Hospital Miguel Bombarda (1896) conta com um espaço e coleção de grande interesse ao público e que se encontra aberto apenas dois dias por semana.
O edifício (uma das 7 contruções pan-ópticas conhecidas no mundo - e a única que não é uma penitenciária) encontra-se em uma localização privilegiada e está totalmente fora do circuito de museus e pontos de interesse da cidade.
A restauração e promoção deste espaço, bem como a utilização para ações diversas, é uma grande oportunidade para a cidade de Lisboa quanto à valorização da história, a arquitetura e ao sistema psiquiátrico. Além da valorização de um património que encontra-se a maior parte do tempo indisponível e desconhecido por grande parte da população.
Espera-se poder reviver o espaço, abrir as portas ao público, gerar renda ao concelho e criar novas oportunidades no espaço de criação, debate, arte e desenvolvimento.
Resultado da Avaliação Técnica
Proposta
Rejeitada
Conclusão do perfil
Precisamos que complete as informações em falta do seu perfil para que possa continuar a utilizar a plataforma como utilizador autenticado.
O seu perfil está completo! Pode retomar a navegação como utilizador autenticado.
Loading
Definições das cookies
Este site usa cookies. Com o seu consentimento, vamos usá-los para adequar o site consoante as suas preferências.