Participe no inquérito sobre o comércio de Lisboa | + Sustentabilidade

2024-10-03

 

Nos dias de hoje, sustentabilidade e consumo andam de mãos dadas. Comprar local, em Lisboa, é mais sustentável, não só pelas questões ambientais, pela menor pegada de carbono ao aceder aos produtos, como sociais, pois ajuda a ter uma alimentação melhor, promove empregos e preserva a cultura local.

Até 31 de outubro está a decorrer o Processo Participativo para consumidores (pessoas que residem, trabalham ou estudam em Lisboa) e para comerciantes e empregados no setor, através de um inquérito online. O objetivo é conhecer os hábitos de consumo da população e os desafios dos comerciantes.

Esta é a sua oportunidade para contribuir com ideias e opiniões que ajudarão a melhorar as lojas e a economia de proximidade da cidade. 

A sua voz conta! Participe e divulgue na sua empresa e contactos próximos: https://lisboaparticipa.pt/pt/mais-participacao/processos/economia-de-proximidade 

 

Mais notícias

Financiamento Portugal 2030 - Candidaturas PME - Transição ESG

Sustentabilidade e ecoinovação nos apoios à qualificação de PME

As PME que procurem financiamento para desenvolver estratégias de qualificação para os seus negócios, através de investimentos em fatores imateriais de competitividade, como a transição para a sustentabilidade, têm disponíveis incentivos financeiros no âmbito do Portugal 2030.Trata-se de mais um concurso, lançado ao abrigo do sistema de incentivos à competitividade empresarial (SICE), destinado a projetos individuais de qualificação de PME, que visem reforçar a capacidade competitiva das empresas e o seu crescimento sustentável. As despesas elegíveis estão associadas à aquisição de equipamentos necessários no âmbito dos diversos domínios de intervenção, incluindo software; a contratação de recursos humanos qualificados com competência nas atividade de inovação da candidatura; os custos com serviços de consultoria especializados, com Revisores Oficiais de Contas, certificação de produtos, processos ou serviços, conceção e registo de marcas, domiciliação e subscrição de aplicações, plataformas eletrónicas, diretórios e motores de busca; e custos de otenção, validação e defesa de patentes e outros registos de propriedade industrial. O financiamento assume a forma de fundo perdido e ascende a 50% das despesas elegíveis, com a exceção da Região de Lisboa, cuja taxa é de 40%. Terminada que está a primeira fase das candidaturas a 31 de outubro, a segunda fase decorre até 30 de janeiro de 2025. FONTE: IAPMEI  

Ler mais
All About Startups | Meet Up LISPOLIS

Propriedade Intelectual, Grants e Certificação de I&D - Como valorizar a minha startup?

No dia 26 de novembro, às 17h00, a Lispolis está a organizar o quinto Meet Up para a sua comunidade. "ALL ABOUT STARTUPS: Propriedade Intelectual, Grants e Certificação de I&D - Como valorizar a minha startup?"  Este será o mote do quinto Meet Up LISPOLIS, e para falar do tema são convidados o INPI/EUIPO, a GRANTER.AI e a ANI para falarem de temas que vão desde a Propriedade Intelectual na gestão empresarial à captação de Fundos Europeus, Sifide e Selo ID. O evento é presencial e decorre no piso 0 do Centro de Incubação e Desenvolvimento (Lote 1), Rua António Champalimaud 1, 1600-756 Lisboa. Inscrição obrigatória.  Destinatários: empresas, parceiros e curiosos!

Ler mais