Sou um jovem de 25 anos e infelizmente, sou mais um dos muitos que só pondera ter filhos a partir dos 30+. É impossível sequer pensar nisso, com o valor dos alugueres, empréstimos e condições de trabalho. Lisboa é o coração do País e cada vez mais este é um País velho. Considero que os jovens deveriam ter a possibilidade de criar uma família mais cedo e que a Câmara de Lisboa podia motivá-los através do aluguer de habitações a preços acessíveis por um período de 5 / anos. As habitações seriam dadas a casais onde a mulher se encontre grávida e pelo menos um dos membros do agregado já possui no mínimo 2 anos de descontos/trabalho. Acredito que mesmo que os valores fossem de 250? a 350? e pudessem vir gradualmente a subir este apoio da Câmara iria estimular a natalidade, tornar este município mais justo e apoiar aqueles que querem contribuir para o futuro de Portugal.
O que levou a falência do estado social não foi o facto de pessoas terem sido ajudadas, mas sim a realidade de que nem todos vão valorizar essa ajuda e contribuir activamente para um Portugal melhor. Quando um casal jovem está disposto a ter filhos e olha para o valor dos alugueres, o valor das creches, o valor dos produtos para criança, e vê o valor dos seus ornados ( para não falar da dificuldade de emprego vs forte não renovação de contractos) baixa os braços...
Querer ter uma família, ter filhos ainda é um sonho para muitos lisboetas.
Obrigado
Local
Lisboa
Resultado da Avaliação Técnica
Proposta
Rejeitada
Conclusão do perfil
Precisamos que complete as informações em falta do seu perfil para que possa continuar a utilizar a plataforma como utilizador autenticado.
O seu perfil está completo! Pode retomar a navegação como utilizador autenticado.
Loading
Definições das cookies
Este site usa cookies. Com o seu consentimento, vamos usá-los para adequar o site consoante as suas preferências.