Criação de um Programa de Reintegração destinado a Sem Abrigos.
De acordo com estudos recentes da Câmara Municipal de Lisboa e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa existem entre 500 e 600 sem-abrigos na cidade de Lisboa. Urge a existência de um programa completo de reintegração que aborde as 3 áreas que achámos fulcrais: Formação, Emprego e, claro, Alojamento.
Na área da formação, o Programa deverá prever a passagem de conhecimento de cariz prático e manual, dos quais a Câmara Municipal de Lisboa possa beneficiar, sendo exemplos de formação: recolha de resíduos, tratamento dos jardins ou tarefas administrativas camarárias.
Na área do Emprego, a Câmara Municipal deverá abrir os seus quadros aos destinatários deste Programa. Paralelamente, deverá incentivar empresas privadas a serem parceiras do Programa, de forma a integrar pessoas nos seus quadros.
Finalmente, na área do Alojamento, a Câmara deverá, ao abrigo deste Programa que se propõe, priorizar a reabilitação de edifícios camarários devolutos, dos quais os sem-abrigo possam beneficiar, mediante a participação e cumprimento rigoroso da regulamentação criada nas áreas de Formação e Emprego.
Local
Lisboa
Resultado da Avaliação Técnica
Proposta
Rejeitada
Conclusão do perfil
Precisamos que complete as informações em falta do seu perfil para que possa continuar a utilizar a plataforma como utilizador autenticado.
O seu perfil está completo! Pode retomar a navegação como utilizador autenticado.
Loading
Definições das cookies
Este site usa cookies. Com o seu consentimento, vamos usá-los para adequar o site consoante as suas preferências.